top of page

Santos Comic Expo no final de Outubro!

O evento de quadrinhos e cultura pop mais simpático da Baixada Santista estará de volta!


É a SANTOS COMIC EXPO que vai rolar nesse dia 31 de Outubro no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48).


Para quem vem de São Paulo, basta pegar o ônibus Santos-São Vicente no Terminal Rodoviário do Jabaquara (estação Jabaquara do Metrô) e descer em frente à Portuguesa Santista. Dali e só seguir a pé até o local do evento que fica bem próximo.


Entrada GRATUITA!


Além das exposições e concurso de cosplayers, terão vários painéis durante o dia.

Confira a programação:

11:00 - Os desafios do Editor de Quadrinhos

Local: Palco Externo no Térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão

Bate-papo mediado pelo roteirista Hector Lima (Sabor Brasilis) e que reunirá os editores Guilherme Kroll (Balão Editorial), Rafael Coutinho (Narval Comix), Raphael Fernandes (Editora Moderna, Draco) e Rogério Saladino (Panini, Jambô).

12:00 - Quadrinho em movimento: Curtas de Animação

Local: MISS - Museu da Imagem e do Som de Santos

Com a mediação de Paulo Martini, o animador Zé Marcio Nicolosi (Estúdios Mauricio de Souza), os membros do coletivo artístico Onigomanjhas discutirão os rumos da Animação no Brasil e no Mundo, e também será exibido o curta "The Present", inspirado na obra do quadrinista Fábio Coala Cavalcanti.

13:00 - A visão criativa das mulheres nos Quadrinhos

Local: Palco Externo no Térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão

Mediado pela jornalista Gabriela Franco (MinasNerd, Mundo dos Super-Heróis) e que contará com a participação de Ana Jaber, Camila Torrano (A Travessia), Cristina Eiko (Quadrinhos A2) e Germana Viana (Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço).

14:00 - Mestres Disney dos Quadrinhos

Local: MISS - Museu da Imagem e do Som de Santos

O editor Paulo Maffia - responsável pelos projetos relacionados as histórias em quadrinhos da Disney - se reunirá com os históricos desenhistas Carlos Edgard Herrero e Eduardo Vetillo e compartilharão com o público histórias e "causos" sobre o processo de criação dos quadrinhos da Disney no Brasil.

15:00 - Os Estúdios Maurício de Souza: Ontem e Hoje

Local: Palco Externo no Térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão

Com a mediação de Cláudio Basílio, o "veterano" animador e desenhista Zé Márcio Nicolosi se reunirá aos "novatos" Cristina Eiko e Paulo Crumbim (Graphic MSP - Penadinho) e Renato Guedes, e juntos falarão sobre a experiência de trabalhar nos Estúdios Maurício de Souza, com personagens que marcaram várias gerações de leitores brasileiros.

16:00 - As grandes franquias cinematográficas e a influência das Hqs

Local: MISS - Museu da Imagem e do Som de Santos

Com a mediação do critico de cinema Vinicius Carlos Vieira (CinemAqui), os escritores e pesquisadores Alexandre Callari (Pipoca e Nanquim), Saulo Adami (Homem não entende nada), o cineasta Felipe Cagno e o jornalista Gustavo Klein debaterão o quão estreito é o laço que une Cinema e Histórias em Quadrinhos.

18:00 - A Cultura Pop como instrumento de Ação Social

Local: MISS - Museu da Imagem e do Som de Santos

A Cultura Pop é de fato alienante ou um super-herói pode "sair" das páginas de um gibi e inspirar ações sociais decisivas para uma comunidade? O Secretário de Cultura de Santos Professor Fabião e o ativista social Cristiano Zanetta de Matos colocarão esse dilema em discussão, com a mediação da cineasta Paula Luana Maia, que também apresentará para o público da Baixada Santista o seu curta-metragem entitulado "Herói na Vida Real".

bottom of page