top of page
HQs Cristãs:
A BÍBLIA EM QUADRINHOS!
 

A Palavra de Deus narrada pela arte sequencial

Quando pensamos em na Palavra de Deus, automaticamente imaginamos a BÍBLIA, o livro impresso que carregamos pra Igreja nos finais de semana. Mas a Palavra quando não é distorcida pode ser difundida de várias formas: por músicas ou linguagem de sinais, filmes ou desenhos animados e - por que não? - histórias em quadrinhos.

Conheça algumas adaptações da Palavra para a 9ª arte.

 

 

 

A Bíblia em Ação de quase 800 páginas e belíssima capa dura,  é talvez o trabalho mais impressionante em termos de qualidade gráfica já visto de adaptação da Bíblia. O estilo de arte semelhante aos quadrinhos Marvel e DC fica a cargo de Sergio Cariello, um profissional brasileiro que já trabalhou anteriormente para essas grandes editoras.

No exterior é possível encontrar também uma versão apenas com o NT, além de um devocional muito bem elaborado e um dicionário bíblico. Disponível também em versão e-book e aplicativo na Play Store.

Outros autores nacionais também chegaram a adaptar a história de Cristo para os quadrinhos .

Um trabalho de destaque é O Evangelho em Quadrinhos da Giz Editorial, um livro de 384 páginas todo a nanquim em preto e branco de Anderson Siqueira e Ana Paula Medeiros.

Outro trabalho brasileiro com a adaptação dos quatro evangelhos e também em P&B é A Vida de Jesus em Quadrinhos, 192 páginas, lançada pela Mythos Editora dos artistas Eugenio Colonese e Osvaldo Talo.

A melhor de todas as séries de quadrinhos bíblicos fica a cargo da Kingstone Media, a maior editora de quadrinhos cristãos do mundo.

Sempre contando com novas publicações, já publicou HQs de Gênesis ao Apocalipse, passando por especiais one-shot de personagens como Noé, Jó, Moisés, Josué, Sansão, Rei Davi, Elias, Jonas, Ester e arcos especiais de quatro partes como Babilônia e a história de Cristo.

A versão brasileira é publicada pela 100% Cristão que vem publicando todo material novo que tem sido lançado pela Kingstone sendo alguns que não se limitam a reproduzir histórias da Bíblia como por exemplo, Martírio, A Última Conversão e Arrebatamento.

A editora é conduzida por fãs de quadrinhos, o que é bastante animador, pois devem continuar buscando novidades para o seu catálogo.

Muitos e muitos outros quadrinhos nacionais e internacionais valem a pena serem citados e vamos tentar falar deles conforme a oportunidade for surgindo.

Como podem ver, "gibi gospel" existe sim - talvez não seja o rótulo ideal, mas o fato é que existem histórias em quadrinhos voltados ao público cristão e não são poucos.

E ainda haverão muito mais, em nome de Jesus! 

Conhece mais algum quadrinho que não encontrou aqui? Manda um mail pra gente e faça a sua indicação! missaohq@gmail.com

bottom of page