top of page

Christian Reviews - Jonas


Pra comemorar o mês de JONAS na Christian Comics Brasil, vamos começar com o review da HQ de mesmo nome publicada pela editora 100% Cristão.

Não escolhi o nome de Jonas à toa. Com certeza, essa é uma das melhores HQs de temática bíblica já produzidas.


Art Ayris continua se mostrando um grande roteirista e bastante fiel a palavra de Deus.


Assim como as demais revistas, cada página tem no rodapé a passagem bíblica de onde está a referência original na Bíblia.


O grande destaque é que a revista não se prende apenas a história narrada no livro bíblico de Jonas, mas nos coloca dentro do contexto histórico. Quando Deus manda Jonas a Nínive para pregar contra ela, podemos entender na HQ porque Jonas se recusou.


Nínive era a capital da Assíria, lar de um povo cruel que invadia e conquistava territórios saqueando e espalhando terror com mortes brutais.


Além de mostrar o contexto histórico, a HQ também traça relação com o livro de Gênesis para um melhor entendimento antes de começar a narrativa do livro de Jonas.


Para fechar, ainda ilustra as menções de Jesus no Novo Testamento a respeito da história de Jonas.


Quanto a arte, temos o experiente Danny Bulanadi que já fez muito trabalhos para Marvel e DC como Transformers, Capitão América, Demolidor, Vingadores, Batman, Besouro Azul e muitos outros.


Os desenhos estão belíssimos, principalmente os detalhes na cidade.


Ao final da revista, temos dois artigos muito interessantes.


Um deles foi extraído do site gotquestions.org - especializado em responder questões bíblicas que geram dúvidas na maioria das pessoas. Esse artigo lista fatos históricos e curiosos a respeito da história de Jonas.


O outro artigo é tirado do site reasonableanswers e fala de forma científica do assunto mais polêmico da história de Jonas que é o fato dele ser engolido por um peixe grande.


São 36 páginas com impressão e papel de boa qualidade.


Você pode comprar a sua edição AQUI.


Deus abençoe a todos!


FICHA TÉCNICA


Editora 100% Cristão

(originalmente publicada pela Kingstone Comics)

Roteiro: Art Ayris

Arte: Danny Bulanadi

Cores: Fabrizio Guerra



bottom of page