Christian Reviews: O livro de Deus
- missaohq
- 13 de abr. de 2014
- 2 min de leitura
O LIVRO DE DEUS
Original: The book of God
Autores: Ben Avery (textos) , Javier Saltares (arte) e Mario Ruiz (capa)
Formato: Encadernado
País: EUA
Ano de publicação: 2012
Publicado no Brasil pela: 100% Cristão Editora
Onde comprar: loja virtual 100% Cristão
Total de páginas: 128
Pra começar essa publicação NÃO é sua revista mensal favorita. Também NÃO é uma revista feita para crianças.
O Livro de Deus é um documentário gráfico que, de forma muito competente, narra a longa jornada da história da Bíblia enquanto livro. Está muito mais para National Geographic do que para Cartoon Network.
Afinal, como a Bíblia foi criada? Qual a sua importância através da História e como podemos confiar se não estamos lendo uma ficção inventada por homens? Essa e muitas outras questões são abordadas nesse detalhado trabalho de pesquisa do autor Ben Avery com informações que todo cristão deveria saber - ou ao menos, ter algum interesse.
Um trabalho diferente como esse exige um bom conhecimento técnico da nona arte. Os textos extensos e a quantidade de detalhes poderiam muito bem deixar a narrativa arrastada e cansativa, mas a combinação de textos de Avery com a arte de Javier Saltares nos faz acreditar que ambos tiveram aulas com Scott McCloud.
O personagem principal não é nomeado, mas é o narrador durante todo o livro. Com jeitão de professor, ele nos transporta para dentro da História e nos conduz a um passeio através dos séculos contando as origens da Bíblia, quem escreveu cada livro, quando, qual o contexto histórico e o porquê desses 66 livros serem escolhidos. Entra nos detalhes de quem escoheu os livros e quais foram descartados - os considerados apócrifos.
Cada capítulo é uma verdadeira aula repleta de curiosidades, elencando as descobertas arqueológicas mais importantes, a preservação da Palavra escrita e como foram feitas as versões da Bíblia. Uma pena que como o livro original é dos EUA, não detalha a criação de versões em português como a João Ferreira de Almeida ou a Nova Versão Internacional, mas isso é apenas um detalhe.
Apesar da versão nacional trazer uma numeração errada de páginas no índice e alguns erros de ortografia, ainda assim, a edição impressa é bonita pela qualidade da impressão e do tipo de papel.
Vale a pena conferir essa HQ que, de forma didática e interessante, reforça ainda mais a nossa crença na Bíblia, o livro mais importante de todos os tempos!
留言